O jovem que ficou reconhecido nacionalmente por vincular a sua imagem ao Partido Político Psol, Laércio Vieira, 21, é morador do bairro Jd. Vazame, no município de Embu das Artes e trabalha em um Supermercado em Taboão da Serra. O garoto interpreta um boxeador um tanto estranho aos padrões atléticos do esporte.
Laércio Vieira protagonizou a vinheta que indica um lutador “nocauteando” os adversários do candidato à presidência pelo Partido Socialista (Psol), Plínio de Arruda. A vinheta no horário político foi a que mais chamou a atenção segundo o jornal Folha de São Paulo.
Em entrevista cedida a TV UOL, vinculada no site do jornal Folha de São Paulo, Folha.com, Laércio disse ter sido “legal” dar um soco nos candidatos rivais a Plínio, José Serra e Dilma Roussef, protagonizados por sósias. Segundo ele, a cena foi muito polemizada pelas pessoas, mas pra ele foi uma experiência legal. “Foi um comercial muito polêmico, as pessoas comentam muito, mas eu achei legal a experiência” diz.
Laércio revelou que o cachê para a sua participação no horário eleitoral foi melhor que seu próprio salário no Supermercado onde trabalha. “O cachê foi muito bom. Se eu fizesse um por mês em vista do que eu ganho ia ser ótimo”, revela o estudante de Logística sem detalhar números.
Veja a entrevista
TV UOL
Parabéns Laércio!