
A produtora de eventos Hungry man BR escolheu a cidade de Embu para veicular na Rede Cinemark de cinema o conhecido projeto do Dia Nacional do Cinema Brasileiro -“Projeta Brasil Cinemark”, que exibe em salas por todo o país somente filmes nacionais. A campanha deste ano terá a participação da atriz Denise Fraga. O valor dos ingressos para o dia será apenas R$ 2,00.
A crescente ascensão do cinema brasileiro indica uma nova força para o produto que antes não despertava carisma. Com as novas produções e a qualidade desempenhada pelo produto nacional a Rede Cinemark adotou uma campanha para alavancar as exibições de filmes brazucas e já está em sua 11º edição.
Este ano o vídeo promocional do Projeta Brasil Cinemark escolheu Embu das Artes como pano de fundo para a sua produção. Os diretores Niara D’Ávila e Rodrigo Castelo, da produtora Hungry man BR utilizaram o Museu de Arte Sacra para uma cena de casamento com a atriz Denise Fraga.
No ano de 2009 o evento em sua 10º edição contou com a presença de mais de 157 mil pessoas nas exibições de 32 títulos (filmes). Segundo o próprio Cinemark a Rede realiza a programação especial sempre no mês de novembro. Este ano a data para o Projeta Brasil Cinemark será na segunda-feira, dia 2. A arrecadação com a venda dos ingressos é destinada a projetos de incentivo ao cinema Brasileiro.
O Projeta Brasil Cinemark têm em sua marca mais de 1.523.624 expectadores por todo o território nacional.
Um novo fomento a sétima arte do município
Pra quem gosta de cinema vale a pena conferir em breve o novo Ponto de Cultura da cidade, o Cine Clube Embu.
Com a proposta de instruir pessoas de todas as idades, o Cine Clube Embu desenvolverá o programa “Revelando Embu das Artes”, Inspirado no projeto “Revelando os Brasis”, que nasceu na Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, em 2004, e terá em sua programação cursos de roteirização e construção de peças audiovisuais, possibilitando aos alunos entender os processos por trás das câmeras e angariar novos conhecimentos.
Fundado pelo ator e diretor Benê Silva, o Cine Clube Embu possui sua sede na Rua João Batista Medina, 431, próximo ao Supermercado Tanaka. Com cerca de 20 lugares a pequena e aconchegante sala de exibições permitirá aos alunos acompanhar filmes temáticos e exibições indicadas.
Segundo a proposta apresentada por Benê, o Cine Clube atuará como fomento da sétima arte no município, possibilitando aos alunos maior identificação com a cidade. Os participantes do projeto Revelando Embu das Artes poderão aprender com seu próprio cotidiano, gravando e editando suas peças audiovisuais.
O projeto deverá ter seu início previsto para 2011, com assinatura do convênio entre as entidades contempladas e o Ministério da Cultura. A aprovação da parceria já foi aprovada pela Câmara Municipal e aguarda a homologação do prefeito Chico Brito.
Por: A. Oliveira
Gostei muito. Não pela notícia sobre o cine clube. E sim pela maneira ágil, dinâmica e jornalística como ela construido. Parabéns. Benê Silva
Obrigado. a proposta é divulgar aquilo que merece ser divulgado! vlw a força!!!