Ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, o presidente Lula votou às 9h35 do domingo (31) na Escola Estadual Dr. João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo. Ele ficou cerca de 40 segundos na seção e levou cerca de cinco segundos para depositar seu voto. Em seguida se despediu dos mesários e de jornalistas, chegando a abraçar alguns.
“Prefiro esperar a apuração para saber quem será o presidente. Eu estou confiante que será a candidata Dilma”, afirmou o presidente, enquanto saía de seu colégio eleitoral. “Hoje você tem 97% (do povo) aprovando o governo (Lula). É uma coisa boa”, completou.
Lula seguiu para o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, de onde embarcou para Brasília. O presidente acompanhou o dia de votação no palácio Alvorada.
Serra menor
Ao deixar o local de votação, o presidente criticou o candidato tucano, José Serra. “Acho que o candidato Serra sai menor dessa campanha, porque a agressividade deles à companheira Dilma Rousseff é uma coisa que eu imaginava que já tivesse terminado na política brasileira.”
(Por: Cida de Oliveira, Rede Brasil Atual – Com informações da Reuters)