Depois das festas de fim de ano os atletas se preparam para as pré-temporadas, geralmente realizadas em lugares tranquilos como sítios, chácaras e afins no interior. Tudo isso visa preparar os jogadores para uma temporada longa de campeonatos importantes como o Paulistão, a Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, etc.
Mas não são só os jogadores das quatro linhas que têm que se preparar, o juízes e assistentes tem que estar com a vista bem calibrada para não errar nenhum lance e não deixar dúvidas nos torcedores que acompanham as partidas das arquibancadas ou nas poltronas no conforto de casa.
Por conta disso, vários árbitros e assistentes foram convocados para a seleção do exame ocular, que ocorreu nesta sexta-feira, 14. Essa é a 13ª vez consecutiva que a equipe de oftalmologistas do Hospital CEMA, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), fazem um check-up da saúde ocular dos integrantes da Comissão de Arbitragem da FPF. “Os olhos são a principal ferramenta do árbitro e é fundamental que ele enxergue perfeitamente”, explica o Cel. Marcos Marinho, presidente da Comissão.
Alguns dos árbitros escalados para o exame foram Wilson Luís Seneme, Paulo Cesar de Oliveira, Emerson Augusto de Carvalho e Cleber Wellington Abade.
Agora você já sabe, fique de olho no apito, porque se o juiz errar o problema não será mais a visão!
Enviado por Joice Viana
** Joice Viana é jornalista formada pela Faculdade Paulus de Tec. e Comunicação. Amante dos esportes, em especial o Futebol, ela escreve para o FatoExpresso como forma de colaboração.