Segundo a Secretaria de educação do Estado, a mudança poderá ser requerida até segunda-feira, 18, com a inscrição para o concurso de remoção de docentes. A possibilidade já é ofertada desde terça-feira, 12, no site da secretaria. O cadastramento deve ser feito via internet, até as 23h59 da próxima segunda-feira (18/04), pelo sistema GDAE – Gestão Dinâmica de Administração Escolar do Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado da Educação (http:/drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/), acessando o link relativo ao concurso e seguindo as instruções ali contidas.
De acordo com o texto publicado pela Secretaria, a inscrição é condicionada à indicação de pelo menos uma unidade escolar. As indicações são feitas no ato do cadastro. Caso o candidato esqueça de indicar a Unidade Escolar,sua inscrção não será efetuada.
A relação das vagas iniciais está disponível no site da secretaria (www.educacao.sp.gov.br), mas o docente poderá indicar qualquer unidade escolar, mesmo que não apresente vagas iniciais, pois pode concorrer às vagas potenciais (quando há a saída de um outro docente).
O candidato poderá se inscrever para concorrer por títulos ou por união de cônjuges. No cadastramento, serão utilizados os dados constantes no cadastro funcional da Secretaria da Educação.
Mesmo efetuando a inscrição pela internet, o professor deverá apresentar ao diretor da escola em que atua toda a documentação comprobatória dos títulos para a classificação (doutorado, mestrado, especialização ou aperfeiçoamento) e dos documentos relacionados para a comprovação da inscrição por união de cônjuge (certidão de casamento ou escritura pública de declaração de convivência marital e atestado do cônjuge original).
Uma vez inscrito no processo, o candidato não mais poderá desistir da mudança de escola e nem alterar, incluir ou excluir unidades escolares que vier a indicar para a remoção. A conclusão do concurso de remoção está prevista para dezembro e os professores somente assumirão a nova escola no próximo ano.
Em caso de dúvidas, os professores interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação, por meio do telefone 0800-7700012 ou pelo e-mail centralgdae@edunet.sp.gov.br.
mais informações no site : http://www.educacao.sp.gov.br/
(A. Oliveira com informações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.)