Notice: Trying to get property 'end' of non-object in /home/fatoexpresso/www/wp-content/themes/jnews/class/ContentTag.php on line 36
Evento de grandes proporções a Virada Cultural De São Paulo que acontece nos dias 16 e 17 de abril e reúne ampla diversidade de vertentes culturais, levará para o Palco montado na Rua Santa Ifigênia, os sons da periferia (Cultura Periférica), com Zinho Trindade e o Legado de Solano – Sarau da Brasa, e o Samba da Vela – Sarau da Cooperifa, que tem como fundador o poeta Sérgio Vaz.
Zinho Trindade e o Sarau da Cooperifa serão alguns dos nomes que irão se apresentar no Palco Sta. Ifigênia, nos dois dias de programação este ano. O evento já conta com uma agenda virtual de todos os eventos que serão realizados em cada espaço cultural e nos Palcos montados no centro expandido da capital.
Com o início às 18h da tarde de sábado, as apresentações que ocorrem simultaneamente levaram o paulistano e os visitantes da capital, oriundos de outras partes do país e do mundo a experimentarem uma pluralização de estilos e culturas diferentes, tornando a experiência do participante mais rica e abrangente. O evento em sua 7° edição contará com mais de mil atrações gratuitas. Serão 24hs interruptas de programação. Parte do centro velho da cidade será fechada para a circulação de veículos (exceto local).
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, responsável pelo evento em parceria com o Sesc e a Secretaria de Estado da Cultura, o metrô se encarregará de levar os participantes as várias tendas montadas para as atrações espalhadas pelo centro. Seu funcionamento estará ativo durante todo o evento.
De acordo com o site do evento, artistas como Rita Lee, Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Dominguinhos, Eumir Deodato e também novos talentos, como Duani, Cibelle, Thaís Gullin e Rumpilezz sobem ao palco para animar a festa.
A banda Sepultura se apresenta com a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência de seu titular, Maestro Jamil Maluf. A São Paulo Companhia de Dança dançará ao som da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
Veja o site da programação aqui!!!
(Por A. Oliveira, com informações da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo)