Autor do crime era o próprio ex-namorado da adolescente de 17 anos. Polícia resgatou a vítima e prendeu os envolvidos
Policiais militares de Embu-Guaçu prenderam na noite da terça-feira (16/8) quatro envolvidos no sequestro de uma jovem adolescente ‘F’ de apenas 17 anos, filha da vereadora Maria do Céu (PSDB). Um dos envolvidos no crime é o próprio ex-namorado da vítima, de 23 anos. Segundo consta da ocorrência policial, a jovem foi rendida por três homens na porta de sua própria casa, no bairro do Cipó, reduto eleitoral de sua mãe e levada para um cativeiro, onde chegou a sofrer torturas e maus-tratos.
Ex-namorado fingiu ajudar
A jovem foi levada para um cativeiro num bairro vizinho e a família recebeu contato dos sequestradores, no qual exigiam o resgate de R$ 80 mil para a liberação da vítima com vida. A família decidiu avisar imediatamente à Base da 2ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar, que passou a acompanhar o caso. Nas negociações, um policial se fez passar pelo pai da adolescente, mas o ex-namorado, de nome Renato, que dissimulado acompanhava a vereadora, alertou o bando, que desistiu do seqüestro e a jovem acabou sendo libertada e deixada na Estrada Inozume Kagohara, Chácara Bonanza, local próximo ao cativeiro. Com a ajuda de moradores da região, a filha da vereadora conseguiu chegar até uma base da Polícia Militar, onde pediu ajuda.
Acompanhada dos policiais ela conseguiu identificar o local do cativeiro, mas os proprietários da casa alegaram desconhecer o fato, pensando que se tratava apenas do empréstimo do imóvel para um encontro amoroso. A partir daí o ex-namorado foi identificado e preso; pouco depois a polícia deteve mais três envolvidos na fracassada tentativa de extorsão mediante sequestro. Nenhum dos indiciados tinha passagem pela polícia. Durante o período em que esteve em poder dos sequestradores, a adolescente afirmou que foi vítima de torturas dom chutes, esbofeteamento e tentativa de enforcamento. O autor afirmou que decidiu praticar o crime como vingança pelo fim do relacionamento. Foram identificados Renato, o ex-namorado da vítima e autor do sequestro, Gil, Maicon e Cristóvão.
Vereadora do Cipó-Guaçu
Representando o bairro do Cipó-Guaçu, a suplente de vereadora Maria do Céu (PSDB) assumiu mandato na Câmara de Embu-Guaçu em abril de 2011 após a licença do vereador Luciano de Almeida, que assumiu a Secretaria de Infra-Estrutura do município. Maria do Céu jamais tinha passado por situação semelhante e ficou extremamente abalada pelo sequestro de sua filha de 17 anos, ainda mais por ter sido praticado por um ex-namorado e pessoa próxima de sua família.
(Fato Expresso, com informações de Agências de Notícias da Capital)
Excelente trabalho da Polícia