Com a confirmação da mudança da nomenclatura do município de Embu, que passou a ser chamar Embu das Artes oficialmente com a assinatura do governador do estado, Geraldo Alckmin, a cidade que tem em seu calendário anual o evento de plantas ornamentais com a reunião de um grande público apreciador de flores terá o seu primeiro Festival “Artebuense” com lançamento na sexta-feira, 30, às 19h no Parque Francisco Rizzo.
Segundo a prefeitura, o evento que já tem a cara do município e é referência para outras cidades pretende ampliar sua participação de produtores e empreendedores para a exposição e venda de artigos dos setores de insumos, acessórios e componentes (ou equipamentos), além de incorporadores e empresas ligadas ao paisagismo e afins. Nessa proposta, o evento ganha mais viabilidade, além da apreciação da beleza das hortaliças em exposição, o que deverá atrair maior público à cidade.
Com o tema “Arte das flores: crescer e desenvolver”, o Festival de Flores de Embu das Artes será realizado nos dias 1º, 2, 7, 8 e 9 de outubro, das 9 às 19h. Nesta edição a prefeitura aponta que o festival congregará flores e plantas, artigos de jardinagem e paisagismo, praça de alimentação, arte, oficinas, palestras, atividades culturais e recreação para as crianças. Outra novidade será a participação de ambientalistas, floricultores, paisagistas, artistas e artesãos, além de produtores da cidade e região.
De acordo com a programação do evento, um dos estandes mostrará o processo de produção de plantas e flores desde a semeadura até a colheita.
Em 2010 cerca de 30 mil pessoas participaram do Festival. Os visitantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre a natureza das plantas e flores no geral, além de conhecerem de perto os produtos da cidade e região nas palestras que foram especialmente pensadas para o público do festival.
(Por Alexandre Oliveira)
Serviço:
- Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320)
Abertura no dia 30/9, às 19 horas.
Evento nos dias: 1, 2, 7, 8 e 9 de outubro, das 9 às 19h
Entrada franca. Estacionamento no local, grátis.