É incrível perceber como nossa curiosidade vai além de nossos próprios limites. Ou seja, tudo que nos causa a perplexidade, traz a tona nossa ampla curiosidade, que por vezes passa a comer nossos cérebros de forma a tornar nossas atitudes por vezes repetitivas e insanas.
Assim, creio ser a reação que muitas pessoas mostraram em uma rede de relacionamentos online ao ser escrita a seguinte frase: “Sou somente sendo sem ser somente sendo”.
O espantamento de algumas pessoas foi demasiado imediato, o que levou uma cota de pessoas usarem daquilo que eles denominaram ser sua lógica e responderam em uníssono – ???????
A resposta dada foi clara e contundente: Curiosa Curiosidade Comendo Cérebros Curiosos!
“Existem coisas que são para serem entendidas, mas quando a intenção se vale de omitir um pensamento, tome cuidado, pois a curiosidade pode comer seu Cérebro. Afinal de contas: QUAL FOI A CURIOSIDADE QUE TE LEVOU A LER ESSA CRONICA?”
Erisvaldo Correia nasceu em Embu (SP) no dia 14 de Janeiro de 1987. Descendente de origem grega, adquiriu paixão pela Filosofia logo cedo. Fez curso de Teologia Cátólica pelo Instituto de Filosofia e Teologia São Tomás de Aquino (Embu). Possui paixão pela literatura. Entre seus escritores preferidos estão Dan Brown, Paulo Coelho, Steve Berry, André Vianco, e os poetas Ferreira Gullar, Mario Quintana e Fernando Pessoa. Erisvaldo é autor dos Livros: “Caminhos Escritos” (publicado em 2009 pela editora Ixtlan) e “Somente Palavras” (publicado em 2011 pela editora Perse). É coordenador geral e fundador do Grupo Café com Filosofia – Phispi.
Formação: Licenciando em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano
site: http://filosofojr.wordpress.com