Por volta das seis horas da manha de hoje, 28, a professora de Educação Física Joyce C. de Moraes foi brutalmente assassinada quando chegava para mais um dia letivo na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Jardim Presidente Kennedy. Com quatro tiros a queima roupa, dois no peito e dois nas costas, a recém promovida a Educadora Pedagógica, foi morta quando estacionava seu carro à frente do colégio.
Segundo testemunhas no local, estudantes e uma professora, o assassino estava acompanhado de outra pessoa que dirigia o carro para a fuga.
Para a Polícia Militar o caso ainda se mantém como um mistério, já que os culpados não roubaram nenhum pertence da professora de 36 anos. A hipótese de vingança ainda não foi descartada. O delegado do 1° DP de Embu, Dr. Higino Grigio, responsável pelo caso, deverá usar as câmeras de segurança e os relatos das testemunhas para a captura dos culpados. Um retrato falado já está sendo providenciado.
A Câmara Municipal de Embu declarou em seu site oficial o repúdio dos governantes do município ao bárbaro acontecimento na manha desta segunda, 28 de fevereiro (leia Aqui).