A cabeleireira Silvone Carvalho é irmã do vice-prefeito Natinha, de Embu das Artes. Ela foi vítima de bala perdida em assalto à Caixa Federal do Jardim Santo Eduardo
A cabeleireira Silvone Carvalho, 38, irmã do vice-prefeito de Embu das Artes, Nataniel da Silva Carvalho, o Natinha foi morta por um disparo de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (30), nas imediações da agência da Caixa Econômica Federal do Jardim Santo Eduardo, na periferia da cidade.
Informações preliminares dão conta de que havia um assalto em andamento na agência, localizada na estrada de Itapecerica a Campo Limpo, número 2.177, na modalidade ‘saidinha de banco’, quando uma viatura do Denarc que passava pelo local avistou o crime e passou a trocar tiros com os marginais. Um ladrão foi baleado e detido. Segundo o Jornal Na Net, em reportagem das jornalistas Karen Santigo e Sandra Pereira, a viatura envolvida no tiroteio tem prefixo P-18831 e era conduzida pelos policiais Fábio e Ricardo.
Silvone tem um salão de cabeleireiros nas imediações, à rua Takebe, 16, e provavelmente saiu à porta para ver o que estava acontecendo, quando foi atingida por um dos disparos do tiroteio entre bandidos e policiais. Ela chegou a ser socorrida no Pronto Socorro do Jardim Vazame por uma viatura da Guarda Civil Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o bandido baleado foi levado ao Hospital do Pirajuçara, em Taboão da Serra, onde encontra-se internado, mas não estaria correndo risco de morte.
Uma grande movimentação policial ocorre neste momento em Embu das Artes, na tentativa de localizar comparsas ou cúmplices dos assaltantes. Moradores da região do Jardim Santo Eduardo confirmam que uma onda de assaltos conhecidos como ‘saidinhas de banco’ tornaram-se corriqueiras desde que o bairro cresceu e recebeu casa lotérica e agências bancárias, entre as quais a Caixa Federal e o Bradesco, além de lojas de departamentos. A polícia militar mantém um Batalhão (Jd. Santa Emília) e uma Companhia (Jd. Dom José) na região, mas moradores e comerciantes reclamam da falta de policiamento, e que dezenas de viaturas passam dia e noite estacionadas em frente a essas unidades.
A família do vice-prerfeito está toda mobilizada entre o Pronto Socorro e o Instituto Médico Legal da região. Ainda não há informações sobre a liberação do corpo, o velório e o sepultamento da vítima.
Professora Assassinada
No dia 28 de fevereiro de 2011 a professora de Educação Física Joyce C. de Moraes foi brutalmente assassinada quando chegava para mais um dia letivo na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Jardim Presidente Kennedy, a menos de duzentos metros do local do assassinato da irmã do vice-prefeito.
Com quatro tiros a queima roupa, dois no peito e dois nas costas, a recém promovida a Educadora Pedagógica, foi morta quando estacionava seu carro à frente do colégio. Depois apurou-se que ela foi morta pelo namorado de uma aluna que havia sido repreendida pela professora. O rapaz era envolvido com a criminalidade na região. Joyce tinha acabado de voltar de uma licença-maternidade ao ser atacada e morta, causando grande consternação na comunidade escolar.
VEJA MATÉRIA SOBRE A PROFESSORA ASSASSINADA NO EMBU
NOTA:
“O Jornal Fato Expresso lamenta profundamente a perda sofrida pelo Vice-Prefeito de Embu das Artes, esperando que a família reúna forças para superar esse momento doloroso. Que os responsáveis sejam levados às barras dos tribunais e responsabilizados por este crime bárbaro”
(Da Equipe de Redação).
Bom, na verdade ela nem saiu do salão, estava dentro fazendo o cabelo de uma cliente. Isso são relatos de quem estava dentro do salão.
A segurança no bairro é lamentável! Na quarta feira a noite houve um arrastão próximo ao mercado Beira Alta. Assaltaram salão de beleza, e a Farmácia do Feliz….
Motoqueiros em plena luz do dia assaltando pessoas indo trabalhar,levando seus celulares.
Pessoas entrando em quintais de outras, tentando arrancar grades de janelas, pichadores subindo na casa das pessoas para pichar muros…
Não temos mais segurança, não podemos deixar nossas crianças nas ruas, não podemos deixar janelas abertas para entrar claridade.
Está dificil.
Muito triste o que aconteceu com o nosso vice-prefeito, mas talvez era isso que precisava acontecer com um dos nossos politicos para tomarem as devidas providencias, e URGENTE.
Poderia ficar horas aqui falando, mas infelizmente não vai mudar em nada.
Sem mais.
ALEM DA FALTA DE SEGURANÇA NO STO. EDUARDO, O QUE CHAMA MAIS A ATENÇÃO É O DESPREPARO DA POLICIA CIVIL NESSE CASO.
DEPOIS DESSE CRIME OS COMANDANTES DOS BATALHÃOES CITADOS VÃO ENCHER AS RUAS DE VIATURAS, MAS EM POUCO TEMPO CAI NO ESQUECIMENTO E VOLTA TUDO COMO ERA ANTES, ATÉ QUE TENHA UMA OUTRA VÍTIMA FATAL.
EU CONHECIA A SILVONE PESSOALMENTE, E É LAMENTAVEL O QUE ACONTECEU, “QUE DEUS ILUMINE O ESPIRITO DELA E DER FORÇA A FAMILIA”
OS CONSTANTES ASSALTOS PRATICADOS POR MOTOQUEIROS, ESTA PROVOCANDO INSEGURANÇA A MORADORES DO BAIRRO JARDIM SANTO EDUARDO EM EMBU DAS ARTES. TODOS OS DIAS OCORREM ASSALTOS A LUZ DO DIA, TARDE E NOITE.
A FALTA DE SEGURANÇA PUBLICA E PERCEBIDA POR NÃO HAVER POLICIAMENTO PERCORRENDO AS RUAS DO BAIRRO, COM 2 BATALHÕES PROXIMOS, O QUE SE VÊ SÃO CARROS DE POLICIA ESTACIONADO ENFRENTE AOS BATALHÕES E NAS RUAS A BANDIDAGEM FAZENDO O QUER. ISTO É UMA VERGONHA – ESPERAMOS POR PROVIDENCIAS URGENTE,