A Convenção Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), juntamente com o PSTU de Embu das Artes, oficializou a candidatura de Antônio de Jesus Rocha, o Professor Toninho, como é conhecido, em concorrência a Chico Brito e, provavelmente, Ney Santos, na cidades das Artes.
Atraindo um número considerável de partidários, entre militantes e apoiadores, que prestigiaram o evento para dar o apoio a candidatura do Professor Toninho, a convenção também contou com a presença do ex-prefeito do município, Nivaldo Orlandi; Também manifestaram seu apoio o pré-candidato a prefeito pelo PSOL de Taboão da Serra, Stan Szermeta e seu vice, Wiliam Donizete – PSTU; o professor Marcelo Aguirre, representando o deputado federal Ivan Valente; Barbosa – PSTU, além de vários outros companheiros e companheiras.
Toninho, é professor da rede estadual paulista e foi vereador por três mandatos na Câmara Municipal de Embu das Artes. Atualmente, o Professor Toninho é conselheiro eleito da Apeoesp de Taboão da Serra e tem sido uma referência de luta em defesa da educação e um árduo porta-voz das críticas e denúncias da população a atual administração.
Foi oficializado durante a Convenção a coligação do PSOL com o PSTU, que foi batizada de “Frente de Luta Socialista: Embu é do Povo”, que demonstra a unidade da esquerda socialista e dos lutadores no município.
Também foi oficializada a chapa com mais de 20 pré-candidatos (as) a vereadores (as) que assinaram a carta-compromisso do PSOL.
“A população de Embu das Artes tem uma alternativa democrática, de luta e socialista nas próximas eleições. A candidatura do Professor Toninho é uma candidatura que demonstra que não existe o falso consenso entre as políticas implementadas pelo prefeito Chico Brito e os interesses da maioria dos trabalhadores, da juventude, do funcionalismo e da população pobre da cidade”.