Com estas legendas, coligação do PT atinge 18 partidos aliados pela reeleição do atual prefeito de Embu das Artes
Prefeito Chico Brito (com o deputado Geraldo Cruz) conquista a maior adesão partidária da história de Embu, com 18 partidos coligados (Foto: A.O)
O PP (Partido Popular) do ex-prefeito Paulo Maluf acaba de aderir à candidatura do atual prefeito de Embu das Artes, Chico Brito (PT). A legenda, atualmente presidida por Silvio Yazbek, filho do ex-prefeito Oscar Yazbek, decidiu de última hora aderir também à candidatura governista da cidade, em convenção realizada no sábado, dia 30 de junho.
Também no sábado, último prazo para a realização de convenções, o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) decidiu pela retirada da candidatura própria, de Toninho Serapião, aderindo à candidatura de Chico Brito, informa Wesley Silva, presidente da legenda na cidade. Com isso, a coligação em torno do nome do atual prefeito da cidade chega a inéditos 18 partidos, um recorde na história da cidade.
Antigas Composições
Em 2008, na sua primeira eleição, Chico Brito havia conseguido apenas 9 partidos para sua coligação, a saber: PT, PCdoB, PDT, PTC, PMDB, PRP, PSC, PPS, PRB e PTN.
Já seu principal adversário, Paulo Martins (PSDB) havia conquistado 6 partidos: além do PSDB, PR, PTB, PSDC, PV e DEM. Roberto Terassi, do PSB, que havia rachado com o governo do prefeito Geraldo Cruz, lançou-se com: PSB, PSL, PSOL, PHS e PTdoB, num total de cinco legendas. Pastor Leonardo corria em último, com apenas dois partidos, na aliança PP e PRTB.
Composições atuais
Hoje Chico Brito (PT) e seu vice, Natinha (PDT) praticamente ‘engoliram’ quase todas as demais legendas disponíveis na cidade, chegando a uma aliança envolvendo os seguintes partidos: PT, PDT, PSB, PR, PRP, PV, PPS, PTB, PPL, PMDB, PCdoB, PTC, PRB, PTN, PSD, PSDC, e os últimos, PP e PHS (total de 18 legendas coligadas ao majoritário).
Na oposição foram lançadas apenas duas candidaturas em 2012, e apenas quatro partidos as compõem. O PSDB, maior rival do PT nas últimas eleições, lançou seu presidente, Geraldinho Lima (PSDB) pare prefeito, conquistando apenas o apoio de uma legenda, o PSC de Ney Santos, que ofereceu o nome do policial civil Menezes como vice. Com apenas dois partidos, a coligação terá somente 30 candidatos a vereadores.
Mais à esquerda, PSOL e PSTU lançaram a candidatura do ex-vereador Professor Toninho, que terá como vice o artista plástico Jair Alves dos Santos, o Gaíga, de seu partido; a coligação terá um total de 20 candidatos a vereadores.
(Fato Expresso)
VEJA MAIS EM:
>>> Convenções simultâneas consolidam candidatura de Chico Brito
>>> PSOL confirma Professor Toninho como candidato a prefeito de Embu das Artes
Eu gostaria que os proximos prefeitos do embu, olhasse mais para os bairros da cidade, não so para o centro pois os bairros principalmente o jd santa tereza precisa de um banco bradesco, os moradores deste bairro sofre muito para pagar sua contas devido a falta de um banco.
Boa tarde, estou envergonhado com nosso Prefeito e deputado da cidade de Embu, Sr Chico Brito e Geraldo Cruz, pois eles tem casas no bosque do embu, onde tem uma casa de idosos chamada Retiro vale do sol, e sempre estão passando em frente, e nunca houve uma ajuda, meu Pai Geraldo de Pontes esta nesta casa com a doença mal de alzhaime, e a responsavel me informou que o prefeito da cidade tem duas casas, tem uma em frente a casa de idosos, e o deputado na rua de baixo, uma vergonha, sera que depois desta msg, eles aparecem la para ajudar, principalmente o deputado, que foi vereador junto com meu Pai, fazer uma visita a ele …conto com todos