A revista Forbes (uma das maiores publicações do mundo) conta neste mês com a presidenta Dilma Rousseff. No ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo, Dilma ficou em terceiro lugar. Ela ficou atrás apenas da chanceler da Alemanha Ângela Merkel e da Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.
A presidenta do Brasil repete a posição do ranking de 2011 da revista. Na capa da publicação, Dilma foi descrita como “Ex-marxista que alimenta uma máquina empresarial”.
Não é a primeira vez que a presidenta é capa de uma grande publicação internacional. Neste ano, Dilma já foi capa da revista Newsweek e do New York Times. Melinda Gates (esposa do fundador da Microsoft, Bill Gates) e Jill Abramson (editora do The New York Times) completam a lista das cinco mulheres mais poderosas do mundo. Duas outras brasileiras figuram na lista: a presidenta da Petrobras Maria das Graças Foster (em 20º lugar) e a modelo Gisele Bündchen (em 83º).
Não é a primeira vez que a presidenta é capa de uma grande publicação internacional. Neste ano, Dilma já havia sido mancheteranking d na revista Newsweek e do New York Times. Melinda Gates (esposa do fundador da Microsoft, Bill Gates) e Jill Abramson (editora do The New York Times) completam a lista das cinco mulheres mais poderosas do mundo. A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, é a segunda mulher mais poderosa da América do Sul. No ranking geral, está em 16º lugar.
O ranking completo pode ser visto no site da Forbes