O candidato a vereador Paulo Oliveira, do Partido dos Trabalhadores sofreu graves ameaças físicas e morais na manhã de domingo (26) por parte de acampados da Mata do Pirajuçara que dizem ser membros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). As ameaças, inclusive de morte contra Paulo Oliveira já vinham ocorrendo antes mesmo do incidente deste final de semana.
O Movimento Pró-Parque Ecológico, Cultural e de Lazer do Pirajuçara, que pretende conseguir a preservação de uma área de mais de 400 mil metros quadrados na antiga Mata do Roque Valente, entre os bairros Santa Tereza, São Marcos, Valo Verde e Pirajuçara busca a melhoria da qualidade de vida para dezenas de milhares de moradores da Região, com Área Ambiental, Quadras Poliesportivas, Pistas de Cooper, Ciclovias, Pistas de Skate, áreas de convivência para iniciativas culturais de jovens, Academias Públicas de Ginástica para idosos e moradores em geral, entre outros equipamentos.
Naquele local a CDHU, órgão de habitação do Estado (Governo do PSDB) pretende construir MILHARES de novos apartamentos para pessoas de todo o Estado, por meio de sorteios, sem qualquer critério social ou local, enquanto dezenas de milhares de embuenses ainda vivem em condições precárias e com moradias indignas.
O Governo Federal vem realizando iniciativas de DAR MORADIAS PARA EMBUENSES, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Porém, nesta área da Mata do Roque Valente, PAULO OLIVEIRA e centenas de LIDERANÇAS da Juventude, Ambientalistas, Artistas da Periferia, Esportistas, Idosos, Crianças, entendem que naquele local deve ser construído e mantido pelo Poder Público um PARQUE ECOLÓGICO, CULTURAL E DE LAZER, para que os moradores da periferia também tenham DIREITO a um Parque assemelhado ao IBIRAPUERA, AO PARQUE DO CARMO, AO VILLA-LOBOS, E AO PARQUE FRANCISCO RIZZO, este último já instalado há mais de 15 anos no CENTRO de Embu das Artes.
É preciso REAFIRMAR QUE:
Não somos contra moradia. O PT de Embu, por meio das administrações dos prefeitos Geraldo Cruz e Chico Brito, já lutou e conquistou milhares de moradias para nossa cidade.
A CDHU construiu muitos apartamentos em nossa cidade, mas quase 90% foram destinados a pessoas de fora de Embu. Ou seja, de cada 10 (dez!) Apartamentos da CDHU, apenas 1 (um!!!) Foi destinado a moradores de favelas e áreas públicas de Embu, ou de pobres que pagam aluguel em nossa cidade.
Paulo oliveira e o movimento pró-parque vai continuar a lutar para que a mata do roque valente seja transformada integralmente em um parque ecológico, cultural e de lazer, em benefício de toda a comunidade de nossa periferia.
Não são ameaças e a truculência de alguns que vão nos fazer recuar de nossas convicções.Paulo oliveira e o partido dos trabalhadores apelam às lideranças do MTST que não pratiquem ou estimulem atos de violência para atingirem seus objetivos.
Estamos na Comissão Pró-Parque há mais de 10 anos, e a LUTA aqui também É PRA VALER.
Embu das Artes, 27 de Agosto de 2012.
*Enviado por: GRUPO DE APOIO – PAULO OLIVEIRA VEREADOR (PT)