Os servidores que trabalharam na última administração de Taboão da Serra e foram exonerados pelo atual prefeito, Fernando Fernandes, formaram uma comissão para discutir as rescisões contratuais devidas pela administração, que congelou o pagamento alegando falta de dinheiro nos cofres públicos, dívidas essas deixadas pela administração passada de Evilásio Farias.
A comissão foi formada por sete integrantes representando às várias pastas do secretariado municipal. A comissão, que segue aguardando o pronunciamento do prefeito da cidade, espera que vereadores da base aliada atuem para que haja uma negociação no pagamento das rescisões contratuais devidas aos trabalhadores.
Representando a comissão estão: Ana Sirlene (educação), Jaime Gonçalves e Aparecida (saúde), Marcos Mendonça (esporte), Donizete Soares (ouvidoria) Josivaldo Alves e Rodrigo César (habitação).
Presentes a reunião que selou o acordo para dar início as negociações, os vereadores Luiz Lune, Professor Moreira, Ronaldo Onishi, a vereadora Érica da Farmácia, Marco Paulo e André Egydio se comprometeram em atuar para que o governo acene com uma reposta rápida aos mais de 600 servidores exonerados da administração.
Até agora, três reuniões foram feitas até a formação da comissão que dialogará com o prefeito. Em junho completa seis meses de espera onde os LN estão sem receber o que lhes é de direito.
A agenda com o prefeito Fernando Fernandes deverá sair nesta última semana de maio.
*Alexandre Oliveira.