**Márcio Amêndola
O blog oficial da campanha do candidato derrotado à presidência, José Serra, publicou no dia 26 de outubro (5 dias antes do segundo turno) um vídeo sob o título “2012: O Fim Está Próximo”, de caráter apocalíptico, bem ao gosto da extrema direita do país, para quem os governos do PT seriam o ‘caos e o fim da humanidade’.
O vídeo ameaçava que, em caso da eleição de Dilma Rousseff, o caos se instalaria no país, e o candidato José Serra teria um exílio ‘forçado’ nos EUA, sendo perseguido implacavelmente pela receita e a polícia federal, a mando da despótica, quase ‘louca’ Dilma, ladeada pelos seus fiéis escudeiros, Hugo Chávez e Ahmadinejad. É verdade, amigos, vejam depois o vídeo por vocês mesmos! E não riam, porque este ‘candidato’ que até deixa aberta uma porta para voltar e reinar em meio ao caos, QUASE FOI ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL.
Soninha Francine (na falta da Regina Duarte na campanha), a ex-apresentadora da MTV que se tornou coordenadora de Internet de Serra e chegou a colocar a culpa do caos no Metrô após uma pane elétrica (ela disse que era obra do PT e disse estar com ‘medo’ no Twitter), desconversou sobre o vídeo, que sumiu do ar assim como apareceu. Para Soninha, o vídeo não era nada de mais, sendo apenas uma ‘sátira’. Alguém está rindo, Soninha? Alguém pode rir se, a poucos dias da eleição, uma candidata é acusada de planejar um golpe contra a democracia, jogar o exército contra o Congresso, mandar MATAR 13 PESSOAS?? (está no vídeo do ‘iluminado’ Serra, minha gente, assistam!!).
O delirante vídeo de Serra, ao vencer as eleições, Dilma promoveria uma implacável perseguição que levaria Serra ao exílio: “Serra viaja com a família para os EUA, onde encontra, 40 anos depois, novo exílio político. Dilma declara guerra contra São Paulo. Usando sua maioria no Congresso, consegue vetar o envio de recursos federais para o governo de São Paulo.” Seria patético, se não fosse trágico sair algo assim de um partido e de uma campanha que pretendia chegar ao comando de um País com quase 200 milhões de habitantes.
O vídeo chega a delirar que, com um governo despótico, Dilma perde apoio de Lula e passa a persegui-lo: “De São Bernardo, Lula dá uma entrevista criticando a forma de governar de sua ex-ministra. O ex-presidente se diz traído. Dilma contra-ataca convocando uma coletiva para anunciar que a PF vai investigar Lula por indícios de corrupção”. Seria cômico se não fosse trágico. Pelo menos Lula foi pra São Bernardo e Serra para os EUA. Cada um, afinal, volta às suas origens, e nisso o vídeo está ‘certo’.
Além dessas enormes bobagens, o vídeo põe ainda questões como a aprovação de prática do aborto por meio da maioria no parlamento, mas depois mostra um congresso que se voltaria contra a presidente, que em represália mandaria os militares cercarem o parlamento. A presidente ‘obviamente’ sofre impeachment e Serra volta do exílio dos EUA, triunfante!
Uma coisa eu não entendi: se no vídeo Serra volta triunfante nos braços do povo (sem eleição!), porque já não deram a presidência a ele, como fizeram na Venezuela, na tentativa de golpe naquele país? Entregar o governo para o vice-presidente Michel Temer foi um desfecho decepcionante, tamanho o delírio golpista do videozinho ordinário chamado de ‘satírico’ pela experiente Soninha, da MTV, aquela que posa nua, faz aborto e anda de bicicleta para ‘parecer’ moderninha e alternativa. Muitas vezes, o pensamento mais conservador e reacionário pode vir nas mais lindas embalagens.
VEJA AGORA O VÍDEO DELIRANTE DE JOSÉ SERRA, QUE ACABA DE IR A PARIS PARA FALAR MAL DO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA, E FOI REPREENDIDO POR UM MEXICANO, QUE GRITOU A SERRA: – PORQUE NO TE CALAS?
***Márcio Amêndola de Oliveira é jornalista e graduando em História pela USP. Assina coluna de opinião no Site do jornal Fato Expresso e coordena o setor de Documentação Histórica do Instituto Socialismo e Democracia José Campos Barreto***
Rapaz, eu ouvira falar deste vídeo, mas não havia visto ainda.
Meu colega de madeixas endoidou de vez, me parece caso para camisa de força.
Que bom que eles não conseguiram!!!!É Dilma 13 e o nordeste está em festa!!