** Por Joice Viana
Os olhos dos apaixonados pelo futebol não desgrudaram da tela do televisor e dos movimentos dos jogadores em campo, que lutavam para que seu time, após o apito final, pudesse gritar e levantar a taça.
Três times sonhavam com o mesmo destino, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Todos tinham apenas um ponto de diferença, mas só o primeiro dependia de sua própria dedicação em campo.
Às 17h, a bola rola ao mesmo tempo nos campos de todo o Brasil. O time paulista precisa ganhar e torcer pela derrota do Fluminense, mas começa levando gol do Goiás em uma falha de Júlio Cesar. A torcida corintiana começa a acreditar depois que Dentinho embata o jogo no Serra Dourada.
O time mineiro leva um susto no começo do segundo tempo com um gol do Palmeiras. Dez minutos depois, o Cruzeiro consegue o empate. Uma esperança!
Enquanto isso, no Engenhão o jogo seguia com um empate sem gols. Até que Emerson abre o placar para o tricolor das laranjeiras. Este garantiria o título, mas o jogo do time celeste não havia terminado.
Durante os acréscimos, Wallyson marca o segundo gol para o Cruzeiro. O jogo no Rio de Janeiro estava com 5 minutos de atraso e um gol do Guarani faria do time mineiro o campeão.
Carlos Eugênio Simon apita o final do jogo. Fluminense campeão do Brasileirão 2010! Após vinte e seis anos o torcedor tricolor pode soltar o grito: “É Campeão!”, ouvido pela última vez no distante 1984, quando grande parte dos torcedores do tricolor carioca nem havia nascido.
Muricy também conquista um título importante na carreira, o de tetra-campeão brasileiro.
Cruzeiro
O time mineiro, com a vitória, garante o vice-campeonato e uma vaga para a Libertadores da América.
Corinthians
O empate com o time reserva do Goiás, que caiu para a segunda divisão, garantiu apenas o terceiro lugar para o time do Parque São Jorge, que terá que disputar a Pré-Libertadores, o que não garante sua participação na competição internacional.
Grêmio
Os gaúchos disputaram o quarto lugar contra o Vasco. Com a vitória do Grêmio, ainda existe a possibilidade de garantir uma vaga para a Libertadores caso o Goiás perca o título da Sul-Americana nesta quarta-feira.
Muito bom esse texto. E o melhor de tudo é que o Corinthians não ficou nem em segundo lugar. hahahahha
Parabéns Joice.