O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foi eliminado pelo Bahia na quarta-feira (12), na 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O placar elástico para o time baiano, 4 a 0, também garantiu a classificação para a segunda fase contra a Portuguesa. No primeiro jogo, o América goleou o Noroeste por 3 a 1 e ficou na liderança do grupo R com nove pontos. O Estádio Municipal Vereador José Feres vai continuar a sediar a competição nesta segunda fase e no sábado (15), às 16 horas, o América enfrenta o Juventus.
O público mais uma vez marcou presença. No total mais de 10 mil pessoas participaram dos jogos nestas três rodadas em Taboão da Serra. A torcida chegou confiante na classificação do time taboanense tentou empurrar o time, mas sem sucesso.
Muitos criticaram a atuação da arbitragem que anulou um gol de Taboão e não marcou dois pênaltis. O técnico do Cats, Anderson Nóbrega disse que o time foi injustiçado pela atuação dos árbitros.
Nesta segunda fase, 32 equipes continuam na briga pelo título, com destaque para o futebol paulista que tem o maior número de representantes, 17 equipes. As disputas serão eliminatórias e se acontecer empate a decisão será nos pênaltis.
Os jogos
O destaque da partida ficou com o atacante Rafael que marcou três gols pelo Bahia, aos 13 e 29 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo. Nos acréscimos, Dudu fechou a goleada e garantiu a classificação do tricolor baiano que ficou como um dos nove melhores segundos colocados com seis pontos e quatro gols de saldo.
Já no jogo entre América e Noroeste, o atacante Caleb inaugurou o placar aos 2 minutos, Luiz Felipe também atacante da equipe mineira ampliou o marcador aos 10 minutos, o terceiro gol foi marcado pelo volante China faltando 7 minutos para o paito final. Rodrigo do Noroeste foi o autor do gol de honra, aos 15 minutos do segundo tempo.
(Por Renata Gome, da assessoria de comunicação da Prefeitura de Taboão da Serra)