Qual é o são paulino que dormiu mal ontem? Acredito que nenhum! No fim da tarde de ontem veio o anúncio, via Twitter, que o atacante Luís Fabiano voltaria para o time que lhe rendeu glórias e muitas alegrias em sua carreira.
O Fabuloso já passou por vários lugares e clubes do mundo, mas nenhum parece ter sido melhor do que o São Paulo Futebol Clube, ao qual o jogador volta abrindo mão de alguns milhões, apenas 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 5,8 milhões, muito pouco! “Dinheiro não é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei a camisa e vou fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo vendo nossa torcida maravilhosa” comentou Luís Fabiano em uma matéria para o Marca.
A Europa não deve trazer boas lembranças ao atacante. Sua primeira passagem pelo futebol do velho continente foi no Rennes da França, onde Luís Fabiano não se dava muito bem com o treinador, que não o colocava para jogar; existiam comentários de que o professor não gostava de jogadores estrangeiros. A segunda passagem foi pelo Porto de Portugal, onde ficou apenas seis meses. Na terra de nossos compadres ele não foi feliz também, além de sofrer com atos de racismo.
A terceira e última passagem européia de Fabiano foi no Sevilla da Espanha, clube em que ficou por seis temporadas conquistando seis títulos [Supercopa da Espanha (2007); Copa do Rei (2006/2007 e 2009/2010); Supercopa da Uefa (2006) e Copa da Uefa (2005/2006 e 2006/2007)], fazendo 107 gols e se consagrando como o quinto maior artilheiro da história do time de Andaluzia. Mas mesmo com esse histórico, o Fabuloso já demonstrava sua insatisfação na Europa, segundo informações do Marca.
De volta ao Brasil aos 30 anos e em plena forma, a torcida tricolor pode esperar por muitos gols de Luís Fabiano que ficará por aqui até 2015, à espera de uma vaga na Seleção de Mano Menezes. Será que ele se aposenta com a camisa 9 do São Paulo? Comente.
** Joice Viana é jornalista formada pela Faculdade Paulus de Tec. e Comunicação. Amante dos esportes, em especial o Futebol, ela escreve para o Fato Expresso como forma de colaboração.