Convidado pelo PSOL para ser candidato à prefeitura de São Paulo em 2012, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) recusou. A iniciativa da legenda formada em 2005 por dissidentes petistas ocorreu dias depois de o parlamentar defender a realização de prévias no PT para definir o candidato.
Os emissários do convite do PSOL, segundo o senador, foram o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e o presidente municipal do partido em São Paulo, o deputado estadual Carlos Giannazi.
“Eu disse a eles que sou filiado ao PT desde a fundação, em 10 de fevereiro de 1980, e não considero sair do Partido dos Trabalhadores”, disse.
Segundo o senador, o PSOL pode até apoiar o PT na disputa municipal caso ele, Suplicy, seja o candidato. “Eles disseram que, se eu vencer a prévia, eles podem fazer uma consulta aos militantes para saber se me apoiam nas eleições”, afirmou.
Diferentemente do que vem noticiando a imprensa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que, na segunda-feira (25), que não se opõe à realização de prévias para escolher candidatos do PT nas eleições municipais de 2012. “Não me oponho. Fui eu que propus a criação de prévias dentro do PT”, afirmou o ex-presidente, ao chegar a jantar oferecido pela revista “Vida Imobiliária”, em um clube na zona sul de São Paulo.
(Por: Helena Sthephanowitz, especial para a Rede Brasil Atual)
Eles querem tirar casquinha popularidade do Suplicy … (nessa hora cai a máscara dos que afirmam que o PSOL é contra a política tradicional e suas fórmulas).