Na última sessão da Câmara de Taboão da Serra, realizada na terça-feira (7), uma comissão de motoristas da prefeitura, responsável pela condução de servidores em horário de trabalho nas diversas secretarias do governo municipal, solicitou o apoio dos vereadores para que a reinvindicação de alteração da referência salarial da classe seja aceita pelo executivo da cidade.
De acordo com o servidor Paulo Cardoso a categoria dos motoristas da prefeitura de Taboão da Serra está na referência de Serviços Urbanos, como pintores e funcionários de manutenção de ruas e calçadas. “O nosso salário deveria ser comparados aos dos maquinistas”, reivindica Cardoso.
Os servidores estão propondo essa mudança desde a gestão passada, segundo apontou alguns dos representantes que ali estavam no plenário.
Segundo apurou a redação do Hoje, os motoristas da prefeitura atualmente ganham um salário de R$ 889,00/mês. A base salarial da classe de maquinistas da prefeitura é de R$ 1. 169/mês.
Vereadores aprovam reajuste
Na sessão da Câmara de terça-feira, dia 21 de maio, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram o reajuste da base salarial da classe de motorista do município. Agora, com a aprovação da Casa de leis da cidade, o pedido segue para o executivo que deverá sancionar o rejuste pedido pelos 160 funcionários da administração. Concedido, o aumento real em carteira para os motoristas da prefeitura será de 24%.
*Alexandre Oliveira.