Uma pessoa morreu e o trânsito ficou interrompido por várias horas no local
Um grave acidente paralisou a pista da BR-116 nos sentidos Capital e Interior, altura do km 285, em Itapecerica da Serra, na madrugada de quinta-feira (9/4), após a colisão entre um caminhão e um veículo de passeio, causando a morte de uma das vítimas e ferimentos em outra.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu durante a madrugada, e o tráfego de veículos permaneceu bloqueado, causando durante o período da manhã um congestionamento de quase 10 quilômetros, porque a carreta, que pegou fogo ficou atravessada na pista, bloqueando completamente o fluxo de veículos.
O motorista da carreta perdeu o controle e bateu na passarela, tombando e incendiando-se. Dois veículos que vinham no mesmo sentido – interior para a Capital – acabaram batendo no caminhão, e um dos motoristas morreu no local. Conforme informou a Autopista Régis Bittencourt, o motorista do caminhão ficou gravemente ferido e foi transferido para o HGIS (Hospital Geral de Itapecerica). Os outros feridos com menor gravidade também foram levados ao hospital. Carros do Corpo de Bombeiros de Itapecerica da Serra e de Embu das Artes foram mobilizados para apagar as chamas do caminhão, que ficou totalmente destruído.
A rodovia foi desbloqueada no sentido Curitiba por volta das 7 horas, mas por quase toda a manhã a pista no sentido Capital ficou totalmente bloqueada, causando grandes transtornos aos motoristas vindos do Sul do Brasil, e das cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, na Região Sudoeste. Um desvio foi improvisado por dentro de Itapecerica da Serra para os veículos de pequeno porte, causando problemas no trânsito da cidade.
*Do Hoje em Notícias.