Em sua 10° edição, evento de troca e venda de LPs garante excelentes shows e grandes performances de Djs
Como já é esperado em cada ano na cidade conhecida como “das Artes”, o evento Loucos por Vinil que reúne amantes do antigo Long Player, também conhecido como “bolachão”, garantiu grandes atuações no palco montado na praça de alimentação, antiga Praça da Lagoa, nos dias 13, 14 e 15 de abril. Com a apresentação de oito bandas convidadas a turma do “Rock and Roll” pode curtir o melhor do Cover da região e presenças marcantes como a turma do Theo Werneck Blues Trio, ex-DJ do programa Caldeirão do Hulk e da emissora musical MTV. Como principal atração o Loucos por Vinil 2012 trouxe a banda Violeta de Outono tocando seus maiores sucessos pra galera.
Nos últimos anos, Embu das Artes consolidou a iniciativa através de uma divulgação que ultrapassou os limites do município. O evento, desde a sua primeira edição, recebe citações e reportagens em grandes veículos de mídia, como reportagem do jornal O Estado de São Paulo, TV Globo e inserções na programação da TV Cultura, além da ampla divulgação nos jornais e informativos locais.
Loucos por Vinil se tornou um referência para colecionadores e amantes dos antigos Long Player (Vinil). O tema da décima edição do encontro propos agregar a trilha sonora dos grandes festivais, que foram realizados no Brasil, inspirados em woodstock, como o festival de Verão de Guarapari-ES, o festival da Saúde em São Lourenço-Mg e o festival de Águas Claras, em Iacanga-SP, em 1975.
Segundo seu idealizador, o artista plástico Paulo Dud, que começou a investida no ano de 2002 com apoio do governo municipal, o evento promove a disseminação do amor pelo material fonográfico produzido anos atrás e armazenado nas capas e discos dos eternos “bolachoes”. “Tem muita gente que nunca ouviu falar desses festivais, queremos mostrar que foi possível termos um festival de música nesses moldes”, disse Dud. “Em Embu das Artes tivemos Shows Históricos como: os Novos Baianos, Hermeto Pascoal, Jorge Mautner, Tom Zé e a presença constante de José Agripino de Paula, morador da cidade e nome importante da tropicália”, completou o artista.
Veja algumas imagens do evento
[oqeygallery id=19]