A partir de agora o portal Fato Expresso tem um novo colaborador. Trata-se do micro-empresário Allan Robert Paula de Jesus, antigo morador de Embu das Artes, vivendo há cerca de 11 anos na Itália. Casado com a assisense Eloá de Cássia Pellizzon, que tem dupla cidadania, o casal tem duas filhas adolescentes e a família vive na Europa.
Allan mantém há alguns anos uma coluna denominada “Carta da Itália” que publica via blog, e também envia a alguns amigos cadastrados. Sugerimos que ele passasse a escrever a coluna para nosso portal, no que concordou prontamente, para nossa honra.
Em sua primeira publicação neste portal, Allan elogiou o jornal Fato Expresso, dos tempos em que a versão impressa era publicada (entre 1985-2003). Diz ele: “Testemunhei o nascimento e crescimento do jornal Fato Expresso, mas já estava longe quando a versão impressa foi interrompida. Toda vez que um projeto sério, que exigiu empenho, dedicação total e ética dos executores se interrompe, fico com a impressão de que há alguma engrenagem quebrada neste mundo, temendo que ele possa parar. Pois a engrenagem foi consertada e eis que o Fato Expresso volta em versão digital. Virtual, sim, mas com a mesma ética, seriedade e empenho real de antes”.
Veja o texto completo do primeiro artigo de Allan Robert neste portal. A Carta da Itália será publicada semanalmente. Leia!
Quem é Allan Robert
Carioca de nascimento, Allan tem 51 anos, viveu em Embu (SP) por quase duas décadas e lá se casou com Eloá, em 1987. Mudou para Salvador (BA) onde estudou Economia e o casal teve duas filhas. De lá, foram para a Itália, onde vivem atualmente. Allan é micro empresário do ramo automotivo, e Eloá trabalha no ramo de alimentação. Ambos tem raízes (amigos e parentes) na ‘ponte’ Embu-Assis-SP. Allan é irmão dos advogados Bruce e Davidson Paula de Jesus, radicados em Embu. Davidson já foi do primeiro escalão da Assessoria Jurídica da Prefeitura de Embu no governo Geraldo Puccini Junior (1993-96), e ambos já participaram da diretoria da subsecção da OAB de Embu.
Que bom rever amigos da nossa juventude e saber que estão bem,de vez em quando vou à Itália pois tenho 3 sobrinhos que moram lá.Felicidade Tonia.
Olá, Tonia!
Faz tanto tempo… Mas lembro de você do tempo em que você trabalhava com o Sakai, da sua cerâmica e simpatia. Sou filho da Maria de Jesus, que até hoje mantém no Embu um antiquário (Paula Antiguidades). Bom ter notícias tuas. 🙂
Felicidades em dobro a você!